quarta-feira, 31 de março de 2010

Dieta e água

Médico de Família
A Importância da água na dieta
Muitas questões são constantemente levantadas quando se recomenda maior liberalidade no uso diário da água. Trouxe aqui as mais frequentes que acredito também serem as suas e assim poderemos auxiliar nas suas dúvidas.

Qual a importância da água na nossa vida?

A água é o elemento mais abundante na Terra e também aquele de que o nosso organismo mais necessita.
Mais de 60% do corpo humano é constituído por água sendo assim a água torna-se Nutriente indispensável para nosso bem-estar e saúde.

A água auxilia na regulação da temperatura do corpo humano, elimina as toxinas através da urina e da transpiração, molda bolo fecal, é usada intensamente no processo de respiração e faz a distribuição de muitos nutrientes pelos diversos órgãos do nosso corpo.

Na sua falta, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo fica sempre muito prejudicado, contribuindo para o aparecimento das mais inúmeras doenças.

O segredo das dietas de emagrecimento, passam quase sempre pela ingestão de grandes quantidades de água.

A maior parte das clínicas de emagrecimento, vendem os seus chás a bom preço, mas eles sabem que a ingestão da água é realmente o verdadeiro milagre.

Muitas das dietas passam pelo consumo de alimentos ricos em água.
Muitas das dietas de sucesso passam pela ingestão de um copo de água antes da refeição, além de inibir o apetite, ajuda a expelir gorduras do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário