sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Combater o Cancro

Imagem original: jac-cancrodamama
Existem muitas formas de combater e prevenir a aparição de diversos tipos de cancro.
Já sabemos que o cancro tem diversas origens e algumas das causas são: Existem vários factores que favorecem o desenvolvimento do câncer. Podemos citar como principais: predisposição genética (casos na família), hábitos alimentares, estilo de vida e condições ambientais. Todos estes factores aumentam o risco de uma pessoa desenvolver a doença.
Muitas pessoas e estudiosos acreditam que o que despoletou o cancro foi realmente as mudanças de hábitos alimentares e que geneticamente foi transmitido nas gerações.
Com as alterações feitas nos produtos alimentares e os consumos de produtos químicos nos levaram ao desenvolvimento de diversos tipos de cancros.
No tratamento do cancro, encontramos:
- Na recessão cirúrgica, remove-se a totalidade do órgão afectado, na maior parte dos casos juntamente com uma grande quantidade do tecido que circunda o tumor.
- Na radioterapia, o tecido afectado é exposto a uma fonte de radiação dirigida com exactidão. Usa-se radiação electromagnética ou partículas sub-atómicas, na maioria das vezes em associação com outros métodos.
- A quimioterapia é uma terapêutica farmacológica com substâncias químicas designadas por agentes citotóxicos, que inibem o crescimento ou destroem as células tumorais.
- As hormonas promovem o crescimento celular. Na terapêutica hormonal a remoção do estímulo hormonal para o crescimento pode suspender, ou pelo menos diminuir significativamente, o crescimento tumoral.
- Na imunoterapia o sistema imunitário é colocado a um elevado nível de alerta relativamente às células cancerosas. Exemplos típicos destas substâncias são os interferões, interleucinas e anticorpos monoclonais.
Existem vários chás que são mencionados na medicina popular e muitos deles já foram alvo de jornalismo por parte da Televisão. Estes chás tratam e outros previnem, pelo menos é assim que a informação chega ao consumidor comum.
O chá de Graviola, o Aloé Vera, o Pau-Darco e uma infinidade de ervas possuem capacidades de cura.
O problema em causa é que é preciso fé e algum conhecimento. Por exemplo na “quimioterapia”, os chás podem anular o efeito da quimioterapia, por isso é importante consultar o médico e informar e perguntar se pode ou o que está tomando.

Informação traduzida e adaptada de www.health-kiosk.ch
Saiba mais sobre vários tipos de Cancro no site: www.infocancro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário