sexta-feira, 9 de abril de 2010

O limão e as crianças

Existe um ditado que diz, tudo que é demais faz mal e é verdade.
Infelizmente o consumo de limão é pouco por parte das populações, o que é uma pena.
As suas aplicações na vida doméstica são inúmeras. Com o suco da fruta, preparam-se refrigerantes, sorvetes, molhos e aperitivos, bem como remédios, xaropes e produtos de limpeza. Da casca, retira-se uma essência aromática usada em perfumaria e no preparo de licores e sabões.

Médico de Família

Em Fitoterapia, é utilizado para diversas patologias, tais como reumático, infecções e febres, aterosclerose, combate ateromas (remove placas gordurosas das artérias), constipações, gripes, dores de garganta, acidez gástrica e úrica (alcaliniza o sangue), frieiras, caspas, cicatrizações, ajuda a manutenção de colágeno, hemoglobina, actua como anti-séptico entre outras[carece de fontes?]. O limão possui uma substância própria denominada limoneno capaz de combater os radicais livres. É, fundamentalmente, um remédio tónico que ajuda a manter a boa saúde.
Ver texto original: Wikipédia




Uma criança, com alimentação repetidamente inadequada desenvolve em um sangue continuamente ácido, condição ideal para o desenvolvimento de muitas enfermidades e suas manifestações, entre elas a obesidade, os quadros alérgicos repetitivos, formação óssea, doenças cardiovasculares, diabetes e derivadas de um sistema imunológico fragilizado.

Assim, para prevenir que o organismo chegue à doença, ou mesmo tratar a doença, é necessário fazer uso diário de alimentos que alcalinizem o sangue, favorecendo o equilíbrio metabólico e a eliminação dos seus resíduos tóxicos.

Quando isso não acontece, tais resíduos permanecem por tempo demasiado no organismo, ocasionando agravos patológicos, funcionando ainda como verdadeiros escudos, ao dificultarem o sucesso dos tratamentos convencionais de cura e das terapias alternativas.

O limão, com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes e suas bases, fermentos, vitaminas, fibras e monoterpenos, contribui poderosamente para eliminar estes responsáveis diretos e indiretos pelas doenças.

Muitas dificuldades de saúde se beneficiam com o consumo regular do limão. No entanto, o uso intensivo é especialmente indicado no fortalecimento do sistema imunológico, respiratório e cardiovascular, oferecendo assim protecção contra muitas doenças, baixa vitalidade, atenção e aprendizado.

Ver texto completo em: Doce Limão

Imagem original: Janela de Cima

9 comentários:

  1. Crianças podem tomar agua com limão todos os dias pela manhã ?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criança pode tomar água com limão, pastor de que idade

      Excluir
  2. Crianca pode tomar agua morna com limao de manha?

    ResponderExcluir
  3. Crianças podem tomar água com limão todos os dias ou não?

    ResponderExcluir
  4. Crianças podem tomar agua com limão todos os dias?

    ResponderExcluir
  5. Criança pode tomar água com limão todos os dias

    ResponderExcluir
  6. Posso dar agua com limao pro meu filho de 11 anos todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Meu filho tem 5 anos e toma todo dia,pode?

    ResponderExcluir