quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dieta do limão

Imagem original: Rua Direita

O verão está chegando e:
Uma das dietas mais usadas atualmente é a dieta do limão, famosa por apresentar resultados positivos.
É claro que a dieta do limão é uma dieta que não é recomendada pela maioria dos profissionais de saúde, muitos médicos acham que pode ser muito prejudicial para o organismo.
Alguns profissionais dizem que há desequilibrio no rápido emagrecimento provocado pelo sumo de limão e que a grande parte do peso que é perdido será de fluidos e retenção de água.
Dizem ainda que o efeito colateral é rapido, na recuperação do peso após a dieta.
Outros dizem que a acidez do sumo do limão é transformada pelo nosso organismo assim que ingerido.
A dieta do limão é feita com o sumo do limão e estimula a produção de saliva responsável por acelerar o aparelho digestivo, pela eliminação de toxinas e perda de peso.

A acção sobre a digestão: Foi verificado pelos investigadores que o limão favorece, quando ingerido em jejum, a digestão, isto é, a transformação bioquímica da comida em nutrientes. Uma má digestão pode, de facto, levar a um excesso de peso.

Acção tónica: contém mais de 50 mg de vitamina C para cada 100 g. Para conseguir respeitar uma dieta até ao fim, é importante ter a energia suficiente. Com o uso do limão, não sentirá nem fraqueza, nem cansaço.

Como fazer a dieta do limão

Deve privilegiar os limões maduros e de cultura biológica. Não deve ser utilizado cozido, mas sim sob a forma de limonadas, misturado com mel, ou num molho de vinagre.
Obs. Qualquer dúvida, consulte o seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário