quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ipê-roxo ou pau d'arco

Os benefícios do Ipê-roxo ou pau d'arco são infindáveis, não se sabe qual é o limite. Há cerca de mais ou menos 40 anos, vários médicos brasileiros testaram em vários pacientes de diferentes enfermidades, o Ipê-roxo em forma de chá e as melhoras foram ráoidas e surpreendentes, outros pacientes foram tratados pela medicina convencional e o resultado foi demorado e com pouco desempenho na recuperação imediata da saúde.
Na América do Sul, a medicina tradicional classifica-o como um bom adstringente, anti-inflamatório, anti-bacteriano, anti-fúngico e laxativo; é usado para tratar úlceras, sífilis, infecções urinárias, psoríase, problemas gastrointestinais, candidíases, cancro, diabetes e alergias. Na América do Norte e Europa, é utilizado como analgésico, antioxidante, anti-parasitário, anti-microbiano, anti-fúngico, anti-viral, anti-bacteriano, anti-inflamatório e anti-cancerígeno.

Um comentário:

  1. olá.realmente quem pode ter este chá,nao deixe de tomar.muito bom,deve-se cozinhar as cascas da árvore do ipe roxo.um pedacinho pequeno,para 2 xicaras de agua.

    ResponderExcluir